.png)
No primeiro semestre de 2025, o COMPASSO realizou um trabalho com o Instituto das Doenças do Tórax da UFRJ em uma ação contra o tabagismo. A proposta era auxiliar o IDT no Curso Anti-Tabagismo, criando uma identidade visual, conteúdo relevante para convidar mais pessoas à causa no modelo member-get-member.
​
O curso oferecido pelo IDT era destinado à profissionais da educação e pessoas que trabalham em escolas com o objetivo de apoiar a prevenção ao tabagismo entre crianças e adolescentes.
A marca
O nome “Respirar Futuro” foi criado para comunicar de forma sensível e estratégica a missão do projeto: capacitar professores como agentes de prevenção ao fumo entre crianças e adolescentes. A junção de “respirar”, símbolo de vida e saúde, com “futuro”, que remete à esperança e às consequências das ações presentes, traduz o propósito de investir em um amanhã mais saudável. Assim, o nome vai além de um curso — é um manifesto pela vida e pela educação como ferramenta de transformação.
​
A logo reforça essa mensagem ao unir um livro aberto, representando o conhecimento, a brônquios que formam pulmões, remetendo à saúde respiratória. Essa fusão traduz visualmente a ideia de que aprender é proteger. As cores vermelho escuro e rosa equilibram urgência e acolhimento, enquanto a tipografia Croogla traz leveza e modernidade. Nome e logo se complementam ao expressar que educar é o caminho para garantir um futuro mais saudável e consciente.

Veja a campanha:

KV:
Banner para site:

Mensagem para WhatsApp:

Carrossel para Instagram:


Story para Instagram:

E-mail marketing:

Evento:


Mídia Programática:

