Você tem medo de quê?
- Edu

- 1 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jun. de 2021
Escute esse conteúdo!
Tá, vamos falar sobre uma coisa que todo mundo tem: medo.
É aquele velho ditado… quem tem c*, tem medo. E todo mundo tem c*, logo... É matemática simples, você não precisa ser nenhum Einsten pra concordar. Mas mesmo assim, ainda é difícil conversar sobre certos medos, principalmente quando são sobre certos assuntos.
Por isso tô aqui, me abrindo como um livro pra falar de algumas inseguranças de uns amigos de uns amigos meus. 😅
E pra isso, vamos ter que voltar na primeira vez, você sabe do que. Antes de finalmente descobrir a própria sexualidade com um(a) parceiro(a) eu sei bem que passam algumas coisas pela nossa cabeça. Se você der um rolé na cabeça dos garotos provavelmente vai ver o Tico e o Teco tendo um papo mais ou menos assim:
É hoje? É hoje??
Acho que vai ser sim, Tico.
Mas e a camisinha? Só deu tempo de treinar na banana, será que vou conseguir botar na hora? Será que ela vai ver que não tô sabendo como botar?
Não, respira fundo que vai dar, é só não surtar, não pensar nos seus pais, nem naquela foto com a sua avó depois da sua primeira comunhão…
Por que eu pensaria nisso??
Bom, antes a gente brochar do que ela brochar né.
Teco… você não tá ajudando.
Pode confiar, é assim mesmo. Eu sei porque um primo da vizinha me contou. Mas também sei que além desses tem vários outros medos possíveis antes da esperada primeira vez, medos mais universais, como insegurança com o corpo, e outros que provavelmente o Tico e o Teco das garotas trazem a tona, como medo de sentir dor, medo de não conseguir gozar e ter que fingir e até medo de não ser como o esperado, cheio de rosas vermelhas e velas espalhadas pelo quarto igual a gente vê em filme.
Pra evitar que meu Tico e Teco tenham um surto, eu tento ajustar as minhas expectativas e não ser influenciado pela Netflix. Também aproveito enquanto a primeira vez não chega pra aprender coisas que nem a escola, nem meu avô, vão me ensinar. Não é na banana que você vai ter que botar a camisinha na hora H e vamos combinar que dizer só “se proteja” não ajuda muito na prática.
Então vou dizer onde achar mais informação sobre isso porque sou um cara legal. Dá uma olhada nesse link aqui e depois vem ver o Manual de Sobrevivência da Primeira Vez, que fiz especialmente pensando no seu Tico e Teco.
Não precisa agradecer e se proteja 🤪




Comentários